quinta-feira, 22 de novembro de 2012

[Filme] Amazing Spider-Man (2012)



  Após a desilusão do "Spider-Man 3", em 2007 (Ainda hoje me pergunto, porque raio, os roteiristas decidiram implantar, uma versão emo do Peter Parker...), Sam Raimi assim como toda a equipa técnica, demitiram-se.
Marc Webb, realizador do fantástico "500 Days of Summer" foi o escolhido pela Sony, para realizar o reboot da série. E pelo caminho que este filme tomou, podemos esperar uma boa trilogia para o nosso amigo aranha.

 A história consiste na exploração do passado dos pais de Peter e a sua afirmação como um herói. Ao longo do filme é visível a evolução do personagem desde a descoberta dos poderes após a picada da aranha radioactiva até ao confronto com o típico vilão, neste caso, o Lagarto.
Andrew Garfield está fenomenal no papel e é idêntico ao personagem fictício da Marvel que eu cresci a ler nas B.D´s. Quase todos os detalhes estão presentes, incluindo os web-shooters, inventados por este.
O seu primeiro amor, Gwen Stacy, também está muito bem interpretado pela carismática, Emma Stone. Ambos têm uma química perfeita, o que resulta, numa boa entrega por parte dos jovens actores.
O ponto fraco do filme é o vilão. Não convence e é facilmente esquecido. Podia ter sido melhor trabalhado.

 Em suma, esta nova visão do herói, mais negra e característica dos comics, tem tudo para triunfar dentro do género. Apenas falta limar alguns aspectos e introduzir um enredo melhor.

7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário