Filme premiado e conceituado no universo dos filmes sobre adolescentes, Juno retrata a vida de uma rapariga de 16 anos que vai enfrentar uma gravidez inesperada. Uma brincadeira com o seu melhor amigo que foi longe demais, traz consequências indesejadas.
O primeiro pensamento de Juno é dar o bebé para adoção mal ele nasça, pelo que desde cedo vai tratar desse assunto e descobre um casal que, aparentemente, tem todas as condições para acolher o seu futuro filho. Mas, como sempre, não se trata de algo tão simples quanto aparenta ser, e surgem problemas derivados não só da irreverência da jovem adolescente, como também dentro do lar do próprio casal.
O mais belo e o que nos cativa neste filme, é precisamente Juno, a adolescente que não sabe bem quem é e o que quer, a forma como é abordada, a forma como narra a história e a belíssima atuação de Ellen Page.
Em destaque está também Michael Cera, que interpreta o papel de melhor amigo/namorado de Juno (friendzone alert?), e que transcende para o espetador uma noção de inocência, amor e carinho que nutre pela sua amada.
No geral, todas as personagens estão bem conseguidas, tudo gira à volta de Juno, mas nem isso nos faz cansar da personagem.
![]() |
Contudo, não deixa de ser um filme original, bem contado/narrado, e com uma bela banda sonora.
7,5/10.
Sem comentários:
Enviar um comentário