Em 2006, fomos presenciados com um estrondoso reboot, sobre o agente secreto mais famoso do mundo - James Bond, com o magnífico filme "Casino Royale".
No entanto, este novo rumo dado à saga de 007, com a interpretação do pouco ortodoxo Daniel Craig, sucumbiu em 2008 com o desastroso "Quantum of Solace". Um filme que tinha tudo para ser bom mas resultou num turbilhão horrendo de ideias.
Eis que este ano, surge um novo filme para marcar o 50º aniversário do Bond. Consegue superar as expectativas? Não.

Mas vamos por pontos. O Enredo é pobre. Tudo gira em redor do passado da M. Com o MI6 a ser atacado, Bond precisa de encontrar o culpado e acabar com uma organização internacional terrorista. A primeira parte do filme é penosa, apenas quando entra em cena, o fantástico Javier Bardem é que as coisas aquecem. Que prestação! Um actor fabuloso, com um papel estranho mas que nos faz lembrar o Joker interpretado pelo Health Ledger, no filme "The Dark Knight". Daniel Craig mostra-se competente para o papel e esta é capaz de ser a sua melhor actuação no que diz respeito a "transportar" as emoções de uma forma convincente.
Lindo!
O que merece maior destaque é a Fotografia. Grande trabalho de luzes, contrastes, planos. Enfim tudo perfeito nesta vertente.
Em suma, Skyfall tinha tudo para se tornar um belo filme mas deixa-se arrastar pelo enredo pouco trabalhado e acaba por ser algo banal.
6.5/10
Sem comentários:
Enviar um comentário