terça-feira, 27 de março de 2012

[Música] Lana Del Rey - Born To Die (2012)



Anunciado como álbum do ano, Born to Die, parece ser a rampa de lançamento que Lana Del Rey procurava. O seu título, bastante extremista, Born to Die é também a primeira faixa do álbum, que agrada ou passa simplesmente ao lado de muitos.

Em 2009 pelo nome de Lizzy Grant a cantora tentou lançar-se, mas ao que parece não era a altura certa. Dona de um estilo próprio, Lana, descreve se como confusa, floral e estranha. O estilo musical? Está entre Indie Pop, Hollywood Sad Core e Rock. Podemos ter em conta que a cantora tem influências musicais como Nirvana, Frank Sinatra, Bob Dylan, Eminem, entre outros.




Numa entrevista à MTV, Lana, fala do papel da escrita na sua vida, revela ser primeiro escritora e só depois cantora.
Confessa, ainda, que Video Games, Blue Jeans e Born to Die fazem parte de uma trilogia, que retrata um amor efémero que a própria viveu e que irá lembrar para sempre.

Na minha opinião é uma voz que primeiro estranha-se depois entranha-se. O álbum está repleto de nostalgia, melodia e ritmo próprio, uma compilação muito bem conseguida.
Classifico o álbum com 6.5/10.

Para quem quiser ouvir esta doce voz, fica a sugestão..


3 comentários:

  1. É um produto da música americana artificial. O que ela fez aos lábios estragou um pouco imagem dela. Mas a música é realmente boa e se ganhar mais dinamismo em palco pode-se tornar numa ameaça a sério.
    Continua :)

    ResponderEliminar
  2. Parece pecar bastante pelas suas actuações ao vivo.

    ResponderEliminar
  3. não quis focar nisso.. mas tem a ver com a maneira de ser dela, creio.

    ResponderEliminar