sexta-feira, 30 de março de 2012

[Música] Blood Red Shoes - Box of Secrets (2008)

"Nothing can stop this Creeping Fear"



Desde o lançamento do seu primeiro single "Victory for Magpie" e uma grande panóplia de EP´s(Melvo, How to pass time), Steven Ansell e Laura-Mary Carter decidem arriscar e lançar um LP em 2008.
Para uma banda que estava habituada a tocar na cozinha ou apenas em pubs locais, este foi um grande passo mas surpreendentemente conseguiu demonstrar que todas os grupos indie devem apostar em algo e devem acreditar no seu sucesso. Sem ambição não se vai a lado nenhum. 



Como resultado das experiências, este grupo consegue refinar os EP´s e traz algo que raramente é visto. Temos dois elementos, uma vocalista e um baterista. Mas onde está o baixista? Confesso que fiquei surpreendido porque este é um elemento que faz muita falta a determinados grupos mas neste caso tudo isto resulta na banda.
Dois amigos a produzirem o tipo de música que mais gostam, empenhados e a tentar vingar numa carreira musical.
A grande surpresa é o facto de o baterista cantar ao mesmo tempo que toca. Algo que eu acho particularmente difícil mas que resulta bastante bem.
O álbum é barulhento, é garage punk rock no seu melhor.
Os instrumentos estão muito bons e embora os riffs da guitarra sejam simples, conseguem fazer músicas interessantes. O que é espectacular é que temos o som da bateria a martelar as músicas todas com uma energia notável. Só peca na variedade: as músicas não são compridas, falta outros instrumentos(Algo que a banda conseguiu compensar muito bem com o "In Time To Voices"), e a artwork podia ser melhor.

Destaco a faixa "This is Not for You" que começa muito calma e depois vai aumentando a intensidade que converge num estilo mais rock. "Walked in Circles, held in Breath; Stumbled back into this mess... "; "I Wish I was Someone Better" que demonstra a sintonia entre as vozes dos dois elementos com melodias simples e claro a "It´s Getting Boring by the Sea" que é a faixa mais mainstream da banda devido ao facto de estar na banda sonora do filme "Scott Pilgrim vs the World". 
À medida que o disco vai acabando, o grupo toma uma abordagem mais aberta e faz músicas mais variadas como "Forgive Nothing" e "Hope you are holding up"

Algo que ajudou a melhorar muito a consistência do grupo foi a tour em 2008, na qual provaram que não são apenas outra banda de estúdio e que são muito bons ao vivo. 

Deixo aqui um vídeo para quem quiser ver:


Com este CD a banda conseguiu estabelecer uma posição estável e a partir daqui foi só limar melhor as arestas e tentar fazer algo ainda melhor. 

7.5/10


2 comentários:

  1. muito bom! também sou fã dos blood red shoes :)

    ResponderEliminar
  2. O álbum mais mexido deles, na minha opinião. Também o que gostei menos, o que é bom, visto que foi o primeiro e partir daí tenho vindo a gostar mais da música deles.

    ResponderEliminar