domingo, 14 de outubro de 2012

[Filme] Eternal Sunshine of the Spotless Mind (2004)


E se, para esquecermos alguém, bastasse fazer uma limpeza à memória, às memórias exatas que tínhamos dos momentos passados com a pessoa que queremos esquecer? Tudo era mais fácil.. ou nem por isso.
Momento a apagar da memória?
Jim Carrey não é só o tipo que faz rir. É um homem multifacetado que brilha em diversos papéis, em diversas personagens. Este filme comprova isso. Aqui, Jim é um homem perdido e frágil, que se vê numa luta que não imaginava ter.

Jim Carrey, no papel de Joel Barish.
Protagonizado com Kate Winslet ao seu lado no papel de Clementine, Jim, na pele de Joel Barish, é um homem perdido no meio de um amor falhado. Joel, após ser desiludido pela sua paixão, pretende apagar tudo o que lhe lembra a sua ex namorada. Para isso, conta com a ajuda de especialistas, mais precisamente a equipa de Dr. Howard, para proceder a um completo "delete" de todas as suas memórias românticas. 

Aqui surge o grande ponto do filme. Joel entra num jogo com o seu cérebro. À medida que as memórias vão sendo apagadas, o amor por Clementine é redescoberto. Afinal, parece que não a quer esquecer, e começa a tentar enganar a sua própria mente. Uma luta absurda na tentativa de não enganar o que verdadeiramente sente.

Clementine e Joel, os protagonistas do filme.

Uma maneira diferente de falar sobre romances. A prova de que o amor está no coração, e não na cabeça.
8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário