segunda-feira, 9 de julho de 2012

[Série] Community (2009-Presente)

Um velho racista, um líder, uma amizade absurda entre um Indiano e um Afro-Americano, a rapariga perfeccionista, a típica dona de casa que adora dar sermões e uma personagem com problemas de auto-estima. P.S - Tem o Ken Jeong!


Primeira Impressão

Quando adquiri o episódio Piloto de Community estava muito céptico. Muito mesmo..
Como nunca tinha visto um vídeo ou algo sobre a série, o meu medo era não gostar e deixar a meio da primeira temporada.
Mas ao fim de 2 semanas e sempre a ver com mente aberta, percebi que este programa de TV não era só mais um numa lista infinita. Era aquilo que eu esperava há algum tempo. Algo inteligente, original e com um elenco que não desapontasse. A Sitcom que Todos queremos ver porque tem um director brilhante e que tenta responder às preces dos fãs.

Já não via nada tão bom desde Scrubs ou Arrested Development. Seinfeld não conta porque o género foge um pouco à regra.
Community tem o humor quase perfeito, referências a outras séries, diálogos inteligentes e não tem laugh track. Hurray! Possui ainda temas como Sci Fi, Western, Paintball, Paródias sobre Glee e Especiais de Halloween(Zombieees!!)


Sinopse e Análise


A série conta nos a história de Jeff Winger(Joel Mchale), um advogado que volta à universidade após ter o seu diploma revogado pela Ordem dos Advogados. Como podem adivinhar, toda a sinopse da série foca-se nas experiências de Jeff na Universidade Comunitária de Greendale. Para sobreviver, este terá de fazer de tudo para que a sua vida fique facilitada e para isso conta com a ajuda de um grupo de estudos que ele próprio criou. Joel é fantástico. Não só consegue assumir-se como um grande líder mas também ambiciona o impossível.
Dentro desse grupo de estudos encontram-se as personagens que indiquei no cabeçalho. Pierce Hawtorne(Chevy Chase), Abed e Troy, Annie, Shirley e Britta.

Não consigo indicar falhas no elenco. São todos perfeitos para o papel. O Danny Puddi faz um Abed perfeito... Imaginem um personagem que é viciado em séries de TV e que não sabe comunicar sem indicar referências ou até cenas das mesmas. É estranho e espectacular. O seu melhor amigo, Troy demonstra que as diferenças podem ser ultrapassadas e que uma grande amizade é composta por momentos inesquecíveis. A química entre estes dois personagens é de louvar.

Depois temos o Pierce Hawthorne, um velho maluco com a mania da perseguição e bastante racista. Este é o grande trunfo da série. Mas é também um personagem muito odiado.  
No lado feminino destaco a Annie, interpretada pela fabulosa Allison Brie(Mad Men alguém?) e Britta que serve de plot device, ao inicio e que acaba por se tornar numa personagem mediana.
Os personagens secundários são brilhantes com Chang(Ken Jeong) a proporcionar momentos hilariantes a toda a hora.

Prós:

  1. Uma série inteligente
  2. Personagens com os quais nos podemos identificar
  3. Easter Eggs (Segredos)
  4. Elenco de luxo
  5. Base de fãs muito porreira que tentam ajudar sempre a série
  6. Muito melhor que séries mais conhecidas como How i met your Mother
Contras:
  1. Espera-se o pior para a quarta temporada visto que o Director foi despedido
  2. Não conseguiu competir com outras séries na network americana
  3. Muito desprezada injustamente
  4. Não lhe é dada o devido valor
  5. A NBC não sabe o potencial da série
7.5/10

1 comentário:

  1. Ando a ver esta série e estou completamente viciada! É, realmente, das melhores séries que alguma vez vi.

    ResponderEliminar